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Treinamentos

O treinamento... Durante dois dias, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará as mais famosas técnicas que aprimoram as habilidades de gerenciar situações e problemas complexos do dia a dia.

Como posso utilizar estes métodos...

•    Achar causa raiz de um problema antes de investir em correções dispendiosas;
•    Tomar decisões de alto risco em momentos críticos;
•    Desenvolver o Pensamento Preventivo;
•    Gerenciar grupos de melhorias utilizando uma abordagem comum, buscando o consenso de todos;
•    Realizar uma análise de causa raiz (RCA) em problemas complexos;
•    Identificar os problemas de alta prioridade da resolução e criar um plano de ação;
•    Antecipar e gerenciar proativamente riscos e oportunidades;
•    Diferenciar a Causa do Efeito, e como abordá-los;
•    Aprimorar as habilidades de gerenciar múltiplos problemas;
•    Aprimorar as metodologias Lean, Six Sigma, 8D, ITIL e outras;
•    Evitar tentativas e erros;
 
Quem deve participar... Gerentes, executivos, engenheiros, analistas e todos aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de lidar com situações críticas, analisar e solucionar problemas, tomar decisões apropriadas e gerenciar os riscos.

O que você irá aprender... Utilizando a abordagem “aprenda... pratique... aplique”:

•    Aprenda - passo a passo, de uma forma simples e dinâmica, os métodos são ensinados, levando em consideração o nível do grupo, com exemplos do dia a dia;
•    Pratique - praticar os métodos em “cases” verdadeiros, extraídos de situações reais de outras empresas;
•    Aplique - fazendo a ligação entre a teoria e prática, você utilizará os métodos em situações reais do seu dia a dia.

Os métodos que serão abordados ajudam a responder...

  1.  O que está acontecendo? Aprenda a gerenciar situações críticas identificando, separando as causas dos efeitos e priorizando - Análise de Prioridades.
  2. Por que isso aconteceu? Saber analisar uma falha buscando a causa mais provável, relacionando e comparando os fatos; eliminando as tentativas e erros - Análise de Falha.
  3. Qual é a melhor solução? Questionar se a decisão é necessária, identificando seus objetivos e a importância de cada um e, principalmente, gerenciar as adversidades de cada alternativa - Análise de Decisão.
  4. O que pode dar errado? Os problemas que enfrentamos para hoje, em sua grande maioria, poderiam ter sido evitados ou melhor gerenciados, se tivessem sido previstos. - Análise de Risco.

O treinamento... Durante dois dias, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará os métodos que auxiliam numa análise de falha, na priorização de problemas, pensamento proativo e conhecerá as diferenças entre tipos de falhas, causas e efeitos. Você terá a oportunidade de aplicar as novas técnicas aprimorando suas habilidades em situações didáticas e reais relacionadas ao seu dia a dia.
 
Como posso utilizar estes métodos...

•    Achar causa raiz de um problema antes de investir em correções dispendiosas;
•    Desenvolver o “Pensamento” proativo;
•    Gerenciar grupos de melhorias através do consenso;
•    Realizar uma análise da causa raiz (RCA) em problemas complexos;
•    Identificar os problemas críticos e criar um plano de ação;
•    Antecipar e gerenciar Problemas Potenciais;
•    Diferenciar a Causa do Efeito;
•    Aprimorar as habilidades de gerenciar múltiplos problemas;
•    Evitar tentativas e erros;
•    Fornecer uma estrutura lógica que dá suporte aos programas Lean, Six Sigma, 8D, TPM, grupos de melhoria, Kaizen, entre outras.
 
Quem deve participar... Engenheiros, analistas, e todos aqueles que lidam com análise de causas e falhas (RCA).
 
O que você irá aprender... Utilizando a abordagem “aprenda... pratique... aplique”:

•    Aprenda - passo a passo, de uma forma simples e dinâmica, os métodos são ensinados, levando em consideração o nível do grupo, com exemplos do dia a dia;
•    Pratique - praticar os métodos em “cases” verdadeiros, extraídos de situações reais de outras empresas;
•    Aplique - fazendo a ligação entre a teoria e prática, você utilizará os métodos em situações reais do seu dia a dia.

Os métodos que serão abordados ajudam a responder:

  1. O que está acontecendo? Aprenda a gerenciar situações críticas identificando, separando as causas dos efeitos e priorizando - Análise de Prioridades.
  2. Por que isso aconteceu? Saber analisar uma falha buscando a causa mais provável, relacionando e comparando os fatos; eliminando as tentativas e erros - Análise de Falha.
  3. O que pode dar errado? Os problemas que enfrentamos para hoje, em sua grande maioria, poderiam ter sido evitados ou melhor gerenciados, se tivessem sido previstos. - Análise de Risco.

O treinamento... Durante dois dias, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará os conceitos e ferramentas fundamentais para a conclusão de um projeto, dentro do Custo, Prazo e Qualidade desejados; utilizando um projeto real que você está gerenciando, com o apoio e orientação de um especialista.
 
Como posso utilizar este método... Softwares não gerenciam projetos, pessoas gerenciam! Qualquer atividade que tenha um dia para iniciar / terminar e parâmetros de controle de custo e qualidade pode ser caracterizada como um projeto, portanto, estas técnicas podem ser aplicadas nas mais variadas atividades do dia a dia.
 
Quem deve participar... Todos aqueles que lidam com projetos no dia a dia.
 
O que você irá aprender... Utilizando o nosso Ensino Sistemático “aprenda... pratique... aplique”, neste treinamento serão abordados as 13 fases da gestão de um projeto, divididas em 4 Fases:
 

  1. Análise: Esta fase busca responder o Porquê e Como será o projeto, definindo a Missão, EAP, Recursos e o Project Manager.
  2. Planejamento: Esta fase busca responder Quem faz o Que e Quando, definindo as responsabilidades, gráficos de controle, momentos de riscos e ações necessárias.
  3. Implantação: Esta fase busca responder como iniciar a Execução sem percalços, com o Time do Projeto unido e como alterar o projeto quando necessário minimizando os efeitos no resultado final.
  4. Conclusão: Esta fase busca responder como Concluir um projeto oficialmente e como fazer um histórico.

O treinamento... Durante 4 horas, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará os conceitos e ferramentas que são utilizados para implantar, manter iniciativas de mudanças e corrigir possíveis desvios relacionados ao desempenho de pessoas.

Como posso utilizar este método... O dia a dia de um Líder resume-se em Gerenciar Pessoas e seus resultados. O grande desafio é como tirar o melhor deles, já que pessoas não são tão preditivas como máquinas e processos. O método ajuda à:

•    Aprimorar e alinhar cada componente do Sistema de Desempenho para implantar uma determinada iniciativa de mudança;
•    Alcançar uma Meta criando um ambiente favorável às mudanças e corrigindo as deficiências.
•    Gerenciar um sistema de alto desempenho;
•    Alinhar as atividades operacionais com o Planejamento Estratégico;
•    Aumentar a motivação dos colaboradores;
•    Maximizar as iniciativas de mudanças;

O que você irá aprender...  O objetivo principal é explicar o porquê de um mau desempenho em relação a uma expectativa e antecipar possíveis desvios de desempenho ao se implantar uma iniciativa de mudança.

Atualmente, líderes são capacitados com uma variedade de ferramentas, técnicas e métodos que os auxiliam no planejamento, solução de problemas e gestão. Contudo, poucos líderes possuem uma abordagem sistemática para lidar com problemas relacionados às pessoas. São excelentes para mandar, planejar e organizar, mas pecam no “gerenciar pessoas”. Saber maximizar a produtividade de seus colaboradores através dos seus hábitos é o seu maior ativo!

As escolhas que um colaborador, as ações que ele inicia e as atitudes que ele demonstra diante de uma atividade ou iniciativa de mudança acontecem dentro de um contexto organizacional, que chamamos de Sistema de Desempenho Humano. Conhecer e aplicar uma abordagem sistemática simples, que define os objetivos de desempenho, entender por que as pessoas agem de uma determinada maneira e ajudar o colaborador a alcançar o desempenho desejado através das Consequências e Feedback são desafios que os lideres enfrentam atualmente.

Quem Deve Participar... Líderes, Supervisores, Gerentes.