O treinamento... Durante dois dias, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará as mais famosas técnicas que aprimoram as habilidades de gerenciar situações e problemas complexos do dia a dia.
Como posso utilizar estes métodos...
• Achar causa raiz de um problema antes de investir em correções dispendiosas;
• Tomar decisões de alto risco em momentos críticos;
• Desenvolver o Pensamento Preventivo;
• Gerenciar grupos de melhorias utilizando uma abordagem comum, buscando o consenso de todos;
• Realizar uma análise de causa raiz (RCA) em problemas complexos;
• Identificar os problemas de alta prioridade da resolução e criar um plano de ação;
• Antecipar e gerenciar proativamente riscos e oportunidades;
• Diferenciar a Causa do Efeito, e como abordá-los;
• Aprimorar as habilidades de gerenciar múltiplos problemas;
• Aprimorar as metodologias Lean, Six Sigma, 8D, ITIL e outras;
• Evitar tentativas e erros;
Quem deve participar... Gerentes, executivos, engenheiros, analistas e todos aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de lidar com situações críticas, analisar e solucionar problemas, tomar decisões apropriadas e gerenciar os riscos.
O que você irá aprender... Utilizando a abordagem “aprenda... pratique... aplique”:
• Aprenda - passo a passo, de uma forma simples e dinâmica, os métodos são ensinados, levando em consideração o nível do grupo, com exemplos do dia a dia;
• Pratique - praticar os métodos em “cases” verdadeiros, extraídos de situações reais de outras empresas;
• Aplique - fazendo a ligação entre a teoria e prática, você utilizará os métodos em situações reais do seu dia a dia.
Os métodos que serão abordados ajudam a responder...
O treinamento... Durante dois dias, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará os métodos que auxiliam numa análise de falha, na priorização de problemas, pensamento proativo e conhecerá as diferenças entre tipos de falhas, causas e efeitos. Você terá a oportunidade de aplicar as novas técnicas aprimorando suas habilidades em situações didáticas e reais relacionadas ao seu dia a dia.
Como posso utilizar estes métodos...
• Achar causa raiz de um problema antes de investir em correções dispendiosas;
• Desenvolver o “Pensamento” proativo;
• Gerenciar grupos de melhorias através do consenso;
• Realizar uma análise da causa raiz (RCA) em problemas complexos;
• Identificar os problemas críticos e criar um plano de ação;
• Antecipar e gerenciar Problemas Potenciais;
• Diferenciar a Causa do Efeito;
• Aprimorar as habilidades de gerenciar múltiplos problemas;
• Evitar tentativas e erros;
• Fornecer uma estrutura lógica que dá suporte aos programas Lean, Six Sigma, 8D, TPM, grupos de melhoria, Kaizen, entre outras.
Quem deve participar... Engenheiros, analistas, e todos aqueles que lidam com análise de causas e falhas (RCA).
O que você irá aprender... Utilizando a abordagem “aprenda... pratique... aplique”:
• Aprenda - passo a passo, de uma forma simples e dinâmica, os métodos são ensinados, levando em consideração o nível do grupo, com exemplos do dia a dia;
• Pratique - praticar os métodos em “cases” verdadeiros, extraídos de situações reais de outras empresas;
• Aplique - fazendo a ligação entre a teoria e prática, você utilizará os métodos em situações reais do seu dia a dia.
Os métodos que serão abordados ajudam a responder:
O treinamento... Durante dois dias, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará os conceitos e ferramentas fundamentais para a conclusão de um projeto, dentro do Custo, Prazo e Qualidade desejados; utilizando um projeto real que você está gerenciando, com o apoio e orientação de um especialista.
Como posso utilizar este método... Softwares não gerenciam projetos, pessoas gerenciam! Qualquer atividade que tenha um dia para iniciar / terminar e parâmetros de controle de custo e qualidade pode ser caracterizada como um projeto, portanto, estas técnicas podem ser aplicadas nas mais variadas atividades do dia a dia.
Quem deve participar... Todos aqueles que lidam com projetos no dia a dia.
O que você irá aprender... Utilizando o nosso Ensino Sistemático “aprenda... pratique... aplique”, neste treinamento serão abordados as 13 fases da gestão de um projeto, divididas em 4 Fases:
O treinamento... Durante 4 horas, em um ambiente de sala de aula, você aprenderá e aplicará os conceitos e ferramentas que são utilizados para implantar, manter iniciativas de mudanças e corrigir possíveis desvios relacionados ao desempenho de pessoas.
Como posso utilizar este método... O dia a dia de um Líder resume-se em Gerenciar Pessoas e seus resultados. O grande desafio é como tirar o melhor deles, já que pessoas não são tão preditivas como máquinas e processos. O método ajuda à:
• Aprimorar e alinhar cada componente do Sistema de Desempenho para implantar uma determinada iniciativa de mudança;
• Alcançar uma Meta criando um ambiente favorável às mudanças e corrigindo as deficiências.
• Gerenciar um sistema de alto desempenho;
• Alinhar as atividades operacionais com o Planejamento Estratégico;
• Aumentar a motivação dos colaboradores;
• Maximizar as iniciativas de mudanças;
O que você irá aprender... O objetivo principal é explicar o porquê de um mau desempenho em relação a uma expectativa e antecipar possíveis desvios de desempenho ao se implantar uma iniciativa de mudança.
Atualmente, líderes são capacitados com uma variedade de ferramentas, técnicas e métodos que os auxiliam no planejamento, solução de problemas e gestão. Contudo, poucos líderes possuem uma abordagem sistemática para lidar com problemas relacionados às pessoas. São excelentes para mandar, planejar e organizar, mas pecam no “gerenciar pessoas”. Saber maximizar a produtividade de seus colaboradores através dos seus hábitos é o seu maior ativo!
As escolhas que um colaborador, as ações que ele inicia e as atitudes que ele demonstra diante de uma atividade ou iniciativa de mudança acontecem dentro de um contexto organizacional, que chamamos de Sistema de Desempenho Humano. Conhecer e aplicar uma abordagem sistemática simples, que define os objetivos de desempenho, entender por que as pessoas agem de uma determinada maneira e ajudar o colaborador a alcançar o desempenho desejado através das Consequências e Feedback são desafios que os lideres enfrentam atualmente.
Quem Deve Participar... Líderes, Supervisores, Gerentes.